EDUCAÇÃO PARA BRASILEIROS

Monday, January 08, 2007

O Perigo da Alienação Social

RESGATANDO OS CONTOS INFANTIS

Marcelino Rodriguez

Bem, devo um pouco da parca sabedoria humana que tenho aos contos infantis que lia na Infância como "O Gato de Botas", "A Galinha dos Ovos de Ouro". Por incrível que pareça essas histórinhas singelas trazem uma verdade essencial muito grande. Está me parecendo que a Educação no Brasil está sendo feita por Bárbaros e Mercenários há mais de 20 anos, pois parece que não há idéia nesse país de que se "vive em coletividade" e que quando não se investe em um ser humano, seja no seu trabalho produtivo ou no seu talento ou mesmo na sua humanidade, esse vácuo não ficará impune. A falta de Infra-estrutura geral no País é que dita o baixo IDH (Indice de desenvolvimento humano)
da população. Noto que o Brasileiro em geral (esse Blog não é para as excessões)
não dá valor a nada que não seja de seu imediato interesse. Ou seja, se o cara é padeiro só faz pão, se é marceneiro é marceneiro, se é ladrão é ladrão, mas sem nenhuma
literatura ou maior poesia no viver. Ai tem-se que aguentar cenas como aquelas do cara que rouba o Portinari e vai vender na praça pública. Ele não sabia bem o que roubava. Acho que os contos infantis deveriam ser obrigatórios nos primeiros anos até porque a vida sem infância e inocência não tem graça nenhuma. Até hoje só acredito nas crianças. Ou na que tem cada adulto.

http://educacaoparabrasileiros.blogspot.com/

Direitos Reservados.
Se VC não está satisfeito com a Educação No Brasil interaja. Breve estarei com o Ministro da Educação com minha proposta.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

É, Marcelino! Assim como você, irrito-me com a burrice crônica do brasileiro. Há um jogo de interesses subjugando os indivíduos em todas as partes e classes. Há uma vertigem desacerbada cubrindo a visão de quase 100% da população, sem distinção. Já foi o tempo em que nossos cérebros sabiam bem que "a união faz a força".
Já foi o tempo em que a educação escolar ia mal apenas porque os professores ganhavam mal, se piorou consideravelmente nos últimos anos, foi porque os professores desaprenderam a ensinar, não atingem mais os jovens. Tudo é na base do decoreba, notou? Escola achou que atividades auxiliares e tarefas extra-curriculares (como leitura e passeios aos museus), eram coisa demais. Não vou falar mais não, senão vou ficar mais de uma hora aqui! :)

6:09 AM  
Anonymous Anonymous said...

Esqueci de me identificar e de me despedir. ;)
Mil Beijinhos
Elida Kronig / ADILE*RJ

6:18 AM  

Post a Comment

<< Home