EDUCAÇÃO PARA BRASILEIROS

Thursday, January 04, 2007

OS MENINOS E A VELHA NA LOTERIA

OS MENINOS E A VELHA NA PORTA DA LOTERIA

Marcelino Rodriguez

Volta e meia topo com dois meninos que vivem jogados no chão aqui
Do Bairro. O Mais velho não tem treze anos. Ontem um deles tava com
o pé enfaixado. Estavam dormindo deitados ao lado da lotérica. Olhei
ao redor e as pessoas passavam indiferentes. Isso sempre me espanta,
o poder de omissão e insensibilidade alheia. Deve ter sido por eu ter
nascido no dia da Madre Tereza. Comentei com uma Senhora
de seus sessenta anos algo como "Ninguém se comove? Nem toma
providências? " Ela tratou os meninos como se fossem
marginais e não
Vítimas: "Eles aprontam. Vieram lá de Cima" Eu comentei com ela que
eles não aguentavam um tapa, mas a frieza da senhora me irritou.
Sinceramente acho que o inferno ficaria bem pra gente inútil como
ela. O caso é que enquanto o brasileiro como povo não refletir sua
indiferença com os pobres, principalmente os menores, verá seu futuro
macabro como tem sido os ataques bárbaros no Rio e São Paulo, onde
aqueles que "Vieram lá de Cima" fazem uma estranha justiça com
os medonhos indiferentes que temos de conviver aqui "embaixo" nesse país
de omissos. Nem tão caro custa cultura e carinho. Sem mais mais,
ou se distribui renda e humanidade, sem esses crués da "boa sociedade"
ou o futuro será negro, branco, vermelho, cruél como tem sido o país de
"queimar gente", como dizia Darcy Ribeiro.


Direitos Reservados

1 Comments:

Blogger Marcelino Rodriguez said...

Testando

4:55 AM  

Post a Comment

<< Home